• Clique para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email.

    Junte-se a 6 outros seguidores

  • Por tema

  • Arquivos

Carta aos xenófobos paulistas

Querem separar São Paulo do Brasil. Fizeram até um movimento para isso e se chama Movimento República de São Paulo. Tem estatuto, site e até porta-voz. O movimento de São Paulo atua em várias frentes. No twitter, se regozijando com a infelicidade de Mayara Petruso. Em manifestos, como o questinável “São Paulo para os paulistas”. E agora, de acordo com William Navarro – porta voz do grupo – vão até fazer flashmob.

Só tenho uma coisa a dizer para vocês: SEPAREM MESMO SÃO PAULO DO RESTO DO BRASIL. Chega dessa arrogância improdutiva de achar que os paulistas sustentam o Brasil, pois são responsáveis por 40% dos impostos arrecadados. Na verdade, o Brasil sustenta vocês. Sustentamos toda a sua megalomania.

Os times paulistas possuem torcedores em todo o país, mas quando São Paulo for uma república autônoma, torcer pelo Palmeiras será como torcer pelo Boca. Vocês não venderão tantas camisas, terão dificuldades para participar de torneios internacionais e nem sei como farão para vender os direitos de transmissão, pois a Globo tem sede no Rio. Seu futebol, vai acabar. Aliás, grandes craques dos times paulistas, nem nascidos em São Paulo são.

Os carros que vocês produzem, toda a cana que vocês plantam, o seu café e o seu pagode ruim serão consumidos por quem? Caso consigam fazer parte do Mercosul, vão enfrentar as mesmas barreiras comerciais que outros países para exportar para a gente. Vão competir com a China, vão?

Sabe a Bovespa? Será que ela consegue sobreviver sem poder negociar as ações da Petrobrás, Usiminas,  CSN, Vale do Rio Doce, JBS. Não sei se vocês notaram, mas as maiores empresas não estão mais no seu reino encantado. E podemos muito bem escoar toda produção do País usando os portos existentes, já que só dois estão aí.

Quando fizerem a separação, lembrem-se de pagar uma indenização por todos os investimentos do Governo Federal aí e lembrem-se, também, que não possuem uma empresa pra explorar o Pré-Sal na Bacia de Santos. Vocês têm todo o dinheiro, não é mesmo?

E olha que coisa boa, nem precisam mais ficar brigando para saber qual estádio paulista vai sediar a Copa em 2014, pois vocês estarão fora do Copa. E provavelmente a sua Seleção não se classificaria, pois na última convocação da Seleção só tem 8 nascidos em São Paulo. E o maior ídolo recente da história do Corinthians, Marcelinho, é Carioca. Rogério Ceni, o maior jogador da história do São Paulo, é paranaense. Ademir da Guia é carioca, porcada. E o que dizer do Santos que revelou Pelé, o mineiro de Três Corações?

Então separem mesmo São Paulo do resto do Brasil e assistam de camarote o nosso país tirando milhões e milhões da miséria todo ano, inclusive os nordestinos que voltarão para o “nosso Brasil”, enquanto vocês vão ter que se virar para preencher os seus subempregos e lidar com uma economia que simplesmente não anda se não tiver o resto do país para te consumir.

Como vocês sustentarão seus teatros sem o dinheiro dos turistas? Seus restaurantes? Suas lojas? Vocês acham que o Paul tocaria aí? E a TV de vocês, hein!? Poderiam escolher entre Record e Bandeirantes. Que maravilha!

Fiquem com seus rios e praias sujas e lembrem-se de comprar alguns reais quando quiserem aproveitar as praias do nordeste. Aliás, vocês terão sua moeda própria e poderão estampar a cara de Fernando Henrique e Serra em suas notas, olha que bom!?

Então, deixem a Dilma trabalhar e, na próxima votem no mineiro Aécio, se isso os deixa mais felizes, mas lembrem-se sempre: somos nós que sustentamos vocês!

6 Respostas

  1. Brilhante!
    Essa minoria preconceitosa PSDB/Demo tem que
    deixar o Brasil ontem.
    Não queremos conviver com ignorantes preconceituosos.
    O lider es deles, o Serra/FHC, são o símbolo da incompetência.

    • Haha… Se desejarmos que deixem o Brasil estaremos agindo como os xenófobos paulistas. Mas se fizerem questão mesmo de se separar do Brasil, eu confesso que sentirei falta, mas posso viver sem São Paulo. Quero ver São Paulo viver sem o Brasil.

      O duro é esse mimimi de viúvas do Serra tomar contornos de neo-nazismo. Merece mais atenção e cuidado!

  2. É bom tomar cuidado com qualquer tipo de generalização. Fico triste quando vejo gente chamando eleitores da Dilma de miseráveis-parasitas-ignorantes, assim como os do Serra de fascistas-elitistas-reacionários. Se tudo fosse tão polarizado e simples assim, nem causaria tanto dó eugenizar qualquer dos lados.

    São Paulo, cidade com onze milhões de habitantes, dentre os quais uma maioria, sim, queria Serra na presidência do Brasil ▬ maioria esta que, no entanto, não pode em absoluto ser confundida com a minoria xenófoba que então se manifesta e que causa indignação em muitos paulistas do bem, eleitores de quem quer seja.

    Existe gente má em todos os meios. E gente boa também. Até mesmo no PSDB.:)

    • É por isso que a carta é aos xenófobos paulistas. À minoria que acha que nada que venha de fora merece respeito. Gosto muito de São Paulo. Até torço pelo time que tem o nome da cidade, mas essa pequena parcela de juventude que insiste em pensar que seu Estado representa sozinho o pouco que há de bom nesse país, merece ouvir coisas até piores do que o que foi dito aqui!

  3. O cara faz um texto que é uma clara tentativa de diminuir o mérito dos paulistas frente a econômia brasileira,chegando a até chamar nossas praias e rios de sujos e ainda critica a xenofobia. quanta hipocrisia!

    independente de ser esquerdista ou direitista,a favor de serra ou de dilma,é lamentável que paulistas apoiem gente do nível do (editado para preservar o leitor) que escreveu o texto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: